domingo, julho 07, 2013

Dorama da semana: The Princess Man

Apesar de gostar bastante de doramas de épocas retratando a década 30, do domínio do japão sobre a coreia aqui já falado, eu nunca fui muito fã de épicos e históricos, não sei bem porquê. Porém ao ouvir falar muito de “The princess man”, a minha curiosidade aumentou tanta que tive que correr para o ver e tan tan tan, adivinhem o que achei do drama? Simplesmente imperdivel. Eu definitivamente terei de ver mais dramas épicos, pois se todos forem no mínimo igual ao "The princess man", já vale muito a pena. “The princessa man” só perde para o meu mais que querido “Bridal mask”. "The princessa man" é daquelas estórias extremamente viciantes e deixa-nos vidrados à frente da tela enquanto não acabar de ver, de uma assentada, os 24 episódios. Atenção: cabelos são arrancados e unhas ruídas, pois a estória é tão tensa, que não consegues ficar parado.

Plot: Tudo começa quando o príncipe So Yang tenta casar a sua filha, Lee Se-ryung (Moon Chae Won), com o filho do ministro Kim Seung Yoo (Park si hoo), o braço direito do rei. Tudo tratava-se de uma conspiração do So Yang para tomar o trono do irmão, o rei Mun jong. Porém devido a lealdade do ministro Kim Jong Seo ao rei, este acaba por recusar o casório. O rei tenta assim casar a sua filha, a princesa Kyung hye, com o filho do ministro, o professor Kim Seung Yoo. Por vingança o príncipe So Yang tenta de tudo para impedir o casamento mas não estava a espera que a filha dele a Lee Se-ryung, já tivesse conhecido o professor Kim Seung Yoo ao passar-se pela princesa Kyung hye.



Explicando assim parece uma teia de aranha, porém a estória é simples, temos rivalidades entre duas famílias, o príncipe So Yang queria tornar-se o rei de Joseong, enquanto o ministro Kim Jong Seo queria proteger o reinado do príncipe herdeiro, o filho do rei o Anpyong. Muitos comparam “The princess man” como a versão coreana de Romeu e Julieta, mas eu acho que esta comparação não faz jus ao drama. “The princess man” conseguiu misturar romance com vingança, drama e suspense da melhor forma possível. Eu confesso que nos primeiros capítulos eu não estava a gostar muito, achei tudo morno. Mas não se enganem, pois à medida que os episódios avançam, o drama torna cada vez mais interessante e sem notar, ficamos tão envolvidos pela estória que trona-se difícil largar. Eu comecei a gostar do dorama, principalmente quando começam as conspirações do príncipe So Yang para tomar o trono do rei, aí somos levados por conspirações, traições e claro, promessas de vingança. 
 
De todas as estórias de romance, este foi o único que deixou-me extremamente aflita, pois o Kim Seung Yoo tinha todos os motivos do mundo para odiar a Lee Se-ryung e vingar-se dela. Por outro lado, sentia pena da Lee Se-ryung pois a coitada apesar de ter uma certa culpa das coisas que aconteceram ao Kim Seung Yoo, ela não era responsável pelas atrocidades cometida pelo pai. Os diálogos entre a Lee Se-ryung e o Kim Seung Yoo eram os melhores, credo! O que eram aqueles diálogos?! eu ficava aflita a cada cena entre os dois, e só me faltava arrancar todos os fios de cabelo. 

Se Ryung: “If by taking my life away, your pain can be healed… 
even a thousand, a milion times i am willing to die “ 


Houve personagens que eu queria matar e houve alguns que eu queria bater, principalmente o príncipe herdeiro Anpyong! Sentia nervos e pensava como é que um rei pode ser assim tão ingénuo, sem cérebro que deixa ser manipulado pelo tio, daquele jeito! Houve também outras personagens que amei, como a princesa Kyung hye, ela foi uma das minhas personagens preferidas, forte e de garra, não se deixava vencer, apesar das desgraças que lhe sucedeu. Um personagem que eu senti uma certa pena foi o oficial Shin Myeon. Sim, ele traiu o amigo, mas percebo o dilema dele, pois teve que escolher entre a amizade e a família, uma escolha que não era tão simples assim.

As actuações foram fantásticas!!!  Sempre achei Park Si Hoo um actor mediano, mas depois de ver ”The princess man” ele subiu muito no meu conceito, ele vestido à samurai, era lindoooo!!!!!! 


Outros que brilharam foram a Moon Chae Won e a Hong Soo-hyun. Estas duas para mim foram as estrelas do dorama. Eu sempre gostei muito da Moon Chae Won, desde que a vi no dorama “The innocent Man” mas nunca tinha visto a Hong Soo-hyun além da personagem que ela fez no dorama “Lie to Me”, e ela surpreendeu-me muito.










 Princesa Kyung hye







  

Lee Se-ryung , esta cena foi muito tensa!!

Tenho que comentar o fim do drama, então se não queres spoiler não leia a partir de agora. Não engoli o final, podem crucificar-me, mas uma serie que começou com um banho de sangue e com promessas de vingança, como é que pode ter aquele final insonso? Fiquei indignada e nem percebi muito bem o porquê que o Kim Seung Yoo desistiu da vingança e teve aquele final… vai-se lá saber o que passou na cabeça do escritor(a) mas o final deixou muito a desejar”.

A banda sonora do drama foi uma, das que mais me chamou a atenção. A música da abertura "Fly" dá a serie um clima de tragédia e suspense muito boa, sem contar com a música "Destino", que cada vez que tocava, meu batimento cardíaco aumentava kkkkkkkkkkkkkkk. 



Mas como não só de desgraça vive o homem, também houve músicas mais softs como " Recent You, Love You", " I love You" ou " One day of Love".




Apesar do desfecho meio estúpido, na minha opinião, eu gostei muito do drama e recomendo muito para quem quer ver uma estória de romance, traições e vingança. The princess man foi o primeiro dorama épico que vi mas gostei tanto que já estou a ver outro épico ”The moon that embraces the sun”, espero gostar tanto como a sua antecessora.

Deixo aqui o trailer:




Sem comentários :