domingo, janeiro 27, 2013

Filme da semana: A Little Thing Called Love

Ao pensar nesse filme a primeira palavra que me vem a mente é fofo. Fofo engraçado e lindo, são os adjectivos que o caracterizam e está no top dos filmes mais fofos que já vi. Todo filme é de uma foforisse e uma inocência que deixa qualquer um encantado, sabem aquele filme que conta a história do primeiro amor? No qual as personagens são criança / adolescentes?

Plot: A nossa heroína da história é a Nam (Pimchanok Luevisadpaibul). Nam é apaixonada pelo P-Shone (Mario Maurer) mas não tem coragem de se declarar. Com isto para conquistar o nosso herói ela segue conselhos de um livro, destes de auto ajuda para conseguir um namorado: “9 receitas de amor” coisa assim parecido….. Durante o filme acompanhamos as loucuras que ela faz para conquistar o amado, e para isso ela conta com a ajuda das 3 amigas. O tempo passa, as pessoas mudam mas a única coisa que permanece a mesma é a sua paixão pelo P-Shone. Mas será que ela vai conseguir o coração do tão desejado P-Shone? Será que o P-Shone gosta dela? Bem, não vou responder estas perguntas e deixo que vocês mesmo descubram ao ver o filme. 

É um filme sobre a conquista do primeiro amor, afinal toda a gente já passou por isto na vida, ou não? Ficar ansiosa só para vê-lo passar, ou ficar feliz por ele saber o nosso nome ou mesmo ligar para sua ouvir a voz. São coisas que qualquer um já fez pela pessoa amada. O filme foca sobre a paixão da Nam sobre o P-Shone. Mas e o lado do P-Shone? Será o que ele sente é apenas amizade ou vai além da amizade. O filme quase esquece do P-Shone e isto deixa-nos também com dúvidas sobre os seus sentimentos e ficamos ansiosos que nem a Nam da história. Ah… já disse que o filme é engraçado? Super híper mega engraçado. O que era a personagem daquela professora? Sempre que ela aparecia era para fazer graça…E a música acabei por me afeiçoar ao “Day, Month, Year” e "Someday".

O filme estreou em 2010 e fez bastante sucesso, acabou por ganhar vários prémios por aqueles lados e até fez parte de alguns festivais.

Apesar de não ser o primeiro filme Tailandês que vi (o primeiro foi “Hello Stranger” ri horroooores com este filme), este tornou-se definitivamente o meu preferido. E claro que o actor Mario Maurer contribuiu muito para eu ter gostado do filme. Foi o primeiro filme dele que vi, e fiquei super curiosa para ver mais, até que acabei por ver outro “ The Love of Siam” (muiiiiiito lindo) e gostei bastante da actuação dele. Não é que o garoto manda muito bem? Inclusive já ganhou vários prémios apesar de ser ainda bastante jovem (oba! tem minha idade)

Motivos para não ver: Que eu me lembro não havia nenhum…se bem que o final podia ser bem melhor mas não estragou o filme de todo. Mesmo para aqueles que não curtam comédia romântica eu recomendo este filme pois é daqueles filmes feito para miúdos e graúdos e transporta-nos para bons e velhos tempos. Devo confessar, para quem não estiver habituado ao idioma de início vai achar aquilo super estranho mas depois acaba por acostumar com a língua.

Motivos para ver: Já viram o filme “My Girl” ou mesmo “Flipped”? A temática é a mesma e após a visualização deixa aquela sensação “feel good” e lembramos sem querer também da nossa história, o nosso primeiro amor da vida, afinal como aparece no trailer, 89 % das pessoas já tiveram a mesma experiência.



 coração partido doí
Deixo aqui o trailer do filme:   

                                                                
Link para download: Podem ver o filme legendado online aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pDQ9Nk6BDHw

3 comentários :

Anónimo disse...

Eu cliquei no link mas parece que o vídeo foi removido, tentei procurar em outros sites e fansubs,mas não encontrei e agora estou triste. Como você me passa uma recomendação maravilhosa dessa mas sem link para assistir? :((((

stan ukiss laboum disse...

não encontro esse filme legendado em portugues em lugar nenhum :(

Samantha Hugh disse...

Dopeka