Well... Já
faz cerca de 4 anos que não publico nada no blog. Hoje com esta pandemia de
covid19 e com quarentena decidi dar outra chance
ao blog e venho vos apresentar um drama chinês que apesar de ser longo,em
nenhum momento foi aborrecido e ao fim dos 70 episódios eu bem que queria mais
dessa trama. Ao fim destes 4 anos sem dar a cara, posso dizer que as minhas
preferências quanto ao entretenimento vindo do outro lado do atlântico mudaram
e muito! Antes eu tinha receio quanto às séries com mais de 24 episódios ou
simplesmente séries em mandarim pois o preconceito com a língua era muito.
Felizmente eliminei esse preconceito com o tempo... O receio quanto ao número
de episódios é que ao ser longo, posso perder o interesse e largar a série pela
metade o que acontece com a maior parte das séries ocidentais que vejo. Mas
felizmente não foi o caso deste drama... Isso é a prova que quando a estória é
interessante e bem escrita, como foi o caso de Story of yanxi Palace, o número
de episódios não faz nenhuma diferença.
Story of Yanxi palace conta a estória de Wei Ying Lou que vai para a cidade proibida (palácio real) com o objetivo de descobrir a verdade sobre a morte da irmã. Ela desconfia que a irmã foi assassinada por um dos oficiais do palácio. Com isso em mente ela entra como criada e vai aos poucos conquistando a confiança das pessoas ao redor dela, principalmente da imperatriz Fucha Rong Yan. Ela torna-se amiga e confidente da imperatriz e claro ao tornar-se uma aliada da imperatriz ela arranja vários inimigos que querem o lugar da imperatriz ou simplesmente ganhar o favoritismo do imperador.
Bem se gostares de tramas com intrigas, vingança, personagens inteligentes e uma dose de comédia este drama é perfeito. O drama fez um enorme sucesso aquando da sua estreia em 2018 e foi o drama mais pesquisado no google. Há vários motivos pelo sucesso do drama e definitivamente merece todo o sucesso que fez e os prémios que ganhou aquando da sua estreia. Neste post vou falar dos motivos que fez-me devorar os 70 episódios em 2 semanas...
1) Abertura
Vou começar por falar da abertura do drama.... Sim !! a abertura merece ser mencionado como um dos motivos pois é magnifica, tanto a música como a poesia/ópera que é cantada (não sei se é opera pra falar a verdade...). Não consegui encontrar nenhum video apenas com a abertura mas fica aí a música que é linda. Depois do drama é impossível não ficar a cantar ouuuu ouuuu e "saltar" a abertura.
Adoro quando os vilões da estória são tão inteligentes quanto o herói, neste caso heroína. E esta trama está recheada de personagens inteligentes e bem escrito que a meu ver foi o principal motivo do sucesso deste drama. Personagens inteligentes com motivos por detrás de cada acção e ao longo da trama acompanhamos o desenvolvimento de cada um... Alguns, nós passamos a odiar, outras passámos-mos a amar mas principalmente entendemo-nos o porquê de se tornarem o que são. Posso dizer que todas as personagens nesta trama teve seu momento de relevo e não havia personagens, como se costuma dizer " pra encher chouriço", todos foram importantes. Neste post só vou mencionar alguns pois não acabava o post se tiver que mencionar todos.
| Wei Ying Lou |
Claro que a
nossa heroína estaria em primeiro lugar. Wei Ying Lou é a protagonista que é
impossível não amar e torcer por ela.... esperta, justiceira, leal, bondosa mas
cruel quando é preciso ser. Ela entra no palácio com o único objectivo de
vingar a morte da irmã, não importando quem fosse o perpetuador ou o estatuto
do mesmo. Uma personagem corajosa que não tinha medo de ninguém, nem mesmo do
imperador. Desde que ela conseguisse atingir seu objectivo ela estava disposta
a morrer pelo mesmo. O que eu mais gostava dela é que por melhor pessoa que
ela fosse ela não deixava nenhum injustiça se safar, ela pagava na mesma
moeda ou em dobro.
| Inperador Qianlong da dinastia Qing |
Bem outra personagem que não poderia de deixar de mencionar seria o imperador. Este é um dos personagens que mais tive sentimentos contraditórios, pois as vezes, odiava-o mas grande parte das vezes eu percebia as acções do mesmo pois ele era o imperador, a nação estava à frente de tudo. Grande parte das vezes ele se tornava a parte cómica da trama, posso dizer que adorava ver como a Wei Ying Lou o manipulava/enganava. O imperador era esperto mas não chegava aos calcanhares da nossa heroína em termos de trapacear e manipular as pessoas. Sendo o imperador grande parte da trama gira em torno desta personagem pois todas as concubinas do palácio queria o favoritismo do mesmo e conseguir assim subir de estatuto, nem que para isso tenham que cometer assassinatos (spoiler sorry!!).
| Consorte Xian |
Sim... vou falar desta personagem que pra mim foi a que mais evoluiu ao longo da trama. Percebo todas as acções cometidas por ela e posso dizer que apoiava grande parte do mesmo. De início vemos uma personagem boa que não queria se envolver nas intrigas do palácio mas à medida que o tempo passa ela se dá conta da importância do poder se quisesse sobreviver na cidade proibida. O desenvolvimento desta personagem é um dos grandes motivos do sucesso do drama a meu ver. Pois acredito que todos nós conseguimos ser cruéis se formos levados ao nosso limite.
3) Cenário, Cinematografia e vestuário
Bem a estória passasse durante a dinastia Qing por volta de 1750. O vestuário é lindíssimo e o cenário não fica atrás. A produção foi magnífica e a qualidade da cinematografia é digno de cinema. A única coisa desse período que a meu ver deixa muito a desejar são os penteados dos homens nesta época... kkkk não deixa de ser engraçado. Já as mulheres é tanto ornamento que elas usavam no cabelo, vestidos e unhas que dá até vontade de ter nascido nessa época.
4) Romance
E ai os
incuravelmente românticos perguntam... e romance há? Sim calma... há romance
apesar de não ser o principal da trama. Não sei se o romance neste drama
agradará a todos pois digamos que a nossa heroína prefere vingança do que deixar-se
levar pelas emoções. Mas eu gostei muito como é retratado o romance neste
drama, pois percebemos as escolhas da nossa heroína nem que para isso tenhamos
que derramar oceano de lágrimas e ver nosso coração ser triturado em mil
pedaços. Acho que este drama agradará tanto aos fãs de romance e aos que não
estejam aí muito inclinados, pois como já disse antes, a trama não gira em
torno de romance entre as personagens mas mesmo assim não deixa de provocar
efeitos de "borboletas no estômago" para os românticos de
plantão.
| Não chora não meu bem... Se a We Ying Não te quer eu te quero!!! |
5) Soundtrack
Sim após
terminar este drama é impossível não baixar as famosas OST e sair ai
cantarolando que nem maluca.... Deixo aqui em baixo algumas amostras.
Não sei se a
versão masculina ou feminina qual é mais bela. Bem vocês decidem, fica aí a
outra versão da música.
Quando a trama gira em torno de concubinas, palácio, harém a última coisa que poderíamos estar a espera seria irmandade entre as personagens. Mas "story of Yanxi palace" é diferente, pois outro grande motivo de não deixar de ver esta série, é a relação entre Wei Ying lou e a imperatriz Rongyan. A cena no qual a imperatriz tenta explicar ao imperador a razão de proteger tanto a Wei Ying Lou.....nossa chorei horrores!!!!. A imperatriz era uma das personagens que mais tive pena e admiração. A wei ying representava tudo o que ela desejava ser e era lindo de ver o amor e carinho que ela tinha pra Wei Ying Lou. Por sua vez a Ying Lou tinha uma lealdade para com a imperatriz que decide abandonar a sua própria felicidade em torno desta (não quero muito entrar em detalhes senão ia correr o risco de dar spoiler). A Wei Ying Lou entra no palácio por causa da sua irmã mas fica no palácio pela imperatriz.
| Troféu melhor imperatriz |
Termino este post a recomendar este drama, não fiquem com receio do número dos episódio e nem do motivo de ser em mandarim. Pois acabam os episódios querendo mais, eu vos prometo! O desenrolar da trama flui que nem a corrente do rio, há sempre algo a acontecer e vos prende de início ao fim... Deixo aqui o trailer se ainda não estiverem convencidos.
Sem comentários :
Enviar um comentário