quarta-feira, agosto 07, 2013

Dorama da semana: Dream High

Bem sei que tenho falado mais sobre doramas do que filmes, nestes últimos tempos. Quando iniciei este blog, pensei escrever essencialmente sobre filmes de outras partes do mundo além do habitual Hollywood. Porém, desde o ano passado quando comecei a ver séries asiáticas que este mundo tem ganhado um espaço enorme nos meus tempos livre. Nestes últimos dias tenho vistos séries realmente bons que merecem a sua divulgação e serem conhecidos pelo público, a comprovar que não existe apenas hollywood no mundo do entretenimento. Hoje venho falar-vos sobre Dream High. Não sei bem porquê que demorei tanto para ver “Dream High” e confesso que só comecei a vê-lo por causa de meu novo bias Kim Soo Hyun. Posso dizer que Dream High é a melhor série musical que já vi e combina elementos como drama, música, dança e comédia na perfeição. Apaixonei desde o primeiro episódio com esta estória sobre jovens a tentar conquistar a fama e debutar no mundo da música. Mas apesar deste dorama ser sobre música, podemos identificar com estas personagens pois o tema é um pouco universal, pois fala sobre perseguir os sonhos e nunca desistir dos mesmos, independentemente dos obstáculos encontrados.



Amei todas as personagens tanto os principais como os secundários mas vou falar principalmente sobre as 6 personagens principais da série. Posso dizer que cada um teve seu momento de destaque na estória. 

Baek Hee (Eunjung) foi uma personagem que cometeu bastantes erros, mas aprendeu com os mesmos e viu que não é por jogar sujo que se consegue algo na vida. Um dos maiores defeitos desta personagem foi a falta de confiança que ela tinha e por causa desta falta de confiança ela tornou-se uma espécie de vilã na estória mas também sofreu as consequências. Fiquei com pena dela em vários momentos mas também cheguei a torcer para ela vencer. 


Jin Gook (Taecyeon) meu gentleman! Acho impossível não gostar desta personagem. É aquele amigo que era capaz de sacrificar-se para proteger os outros. O sonho dele era ser aceite pelo pai, um pai egoísta que não via o filho maravilhoso que tinha. Penso que o mundo da música e da fama não combinava muito com a sua personalidade altruísta, pois é difícil vencer, se não tiver um mínimo de ambição ou egoísmo.  

“Tenho um sonho. Eu acredito neste sonho“ kkkkkkkkkkk, Hye Mi (Suzy) era o oposto do Jin Gook. Mal-educada, ambiciosa, respondona, egoísta, e muita convencida. A autoconfiança que faltava na Baek Hee sobrou nela. Mas eu divertia muito com aquele seu jeito meio grosso e sem paciência que ela tinha. Porém ao longo da série ela amadurece muito e torna-se mais humilde e definitivamente menos egoísta. Ela aprende que talento não é suficiente para debutar no mundo da música e conviver com a fama.  


Sam Dong (Kim Soo Hyun) foi a personagem que mais fez-me rir mas também foi a que mais fez-me chorar. De todos, a estória dele era mais triste e as dificuldades que ele teve que ultrapassar também foram maiores. Ele era um bobo e ingénuo mas de coração de ouro que sofreu muito após conhecer o mundo da música e ver que o seu sonho era o palco, porém o problema que ele tinha tornava o seu sonho em pesadelo. Impossível não emocionar com a interpretação do Kim Soo Hyun.


Pil Suk (IU) também foi uma personagem que sofreu muito. Ela tinha talento mas não tinha a aparência e todo mundo sabe que no mundo da fama e do entretenimento este aspecto é essencial. O que eu mais gostei nesta personagem foi o amor dela pelo Jason, achei lindo a estória dos dois e vomitava corações sempre que apareciam. 



Jason (Wooyoung) também foi outra personagem que gostei bastante. Ele era um óptimo dançarino mas não se esforçava muito em aprender e às vezes chegava a ser arrogante. Porém eu gostava do facto dele, estar sempre ao lado da Pil Suk a apoiá-la não importando com que os outros possam dizer. Às vezes me irritava por deixar que o seu jeito cavalheiresco confundisse a pobre Pil Suk. 


Além destas personagens é importante também referir os professores Kang Oh Hyuk (Uhm Ki Joon), Yang Jin Man (Park Jin Young) e Shi Kyung-jin (Lee Yoon Ji). Estes três desempenharam um papel importante no aprendizado dos seis, sem contar que formavam um triângulo amoroso mais estranho e cómico que já vi. A professora Shi, no inicio, eu meio que não gostava dela, pois era mandona e arrogante. Porém ao longo da série, passas a conhecer outra faceta dela, a mais maluca, fofa e apaixonada. Kang é o professor que todos nós adorávamos ter, ele se sacrificou muito pelos seus alunos, a vê-los vencer. O professor Yang foi o mais cómico de todos, ri muito com ele. Também vale a pena referir a irmã do Kang e da Hye Mi e o agiota Ma Doo Shik (Ahn Gil Kang), diverti muito com estas personagens, principalmente com o Ma Doo Shik. 




Dream High combinou na perfeição elementos como drama, comédia e música. Houve momentos tristes e cheguei a chorar em algumas delas mas também houve momentos extremamente cómicos que eu desatava a rir. Adorei a cena do Sam Dong a imitar F4 ao som “Paradise” e morri de rir na cena que eles imitam pássaro. Para quem já viu Glee e Dream high acho que uma comparação é inevitável, não por ser semelhante (pois a estória é totalmente diferente) mas por ambas retratarem a música. Porém ao contrário de Glee (peço desculpa aos fãs), Dream High tem uma estória adulta, com conteúdo e passa uma mensagem extremamente linda que é perseguir os sonhos independentemente do que quer que seja e nunca desistir. O drama das personagens foi o ápice da série ao contrário do que aconteceu com Glee, que a trama era tão fraca e as personagens tão sem cérebro que deixei de acompanhar, e passei a ver apenas os clips das músicas.  

 Amei esta cena

kkkk, Sam Dong era muito engraçado




Em relação ao final do dorama, muitos reclamaram mas eu achei perfeito. Porém eu fiquei triste quando a série acabou pois a pessoa, que ficou famosa (K) e que ganhou o Grammy de melhor cantor teve um destino mais triste e solitário de entre todos. Acho que a estória foi fiel, pois apesar do sonho conquistado, a fama e o sucesso podem ser um caminho longo e duro. Dream High é excelente e o seu sucesso não ficou apenas pela Ásia, onde arrecadou diversos prémios, mas também chegou a Europa e ganhou o Golden Rose, a competição internacional de melhor série na categoria Jovem.  

 
Quanto às interpretações, gostei de todos, mas um que se destaca é a do Kim Soo Huyn. Ele é um poço de talento, sabe cantar, dançar e actuar, sem contar que ele era o único do elenco que não tinha experiência em Kpop mas ele arrasou no papel do bobo Sam Dong. Para fazer o papel ele teve aulas de dança e canto durante 3 meses mas vendo ele, dá a sensação que ele nasceu a fazer aquilo. Após vê-lo no TMTES e Dream High eu estou ansiosa para ver mais trabalho dele, mal posso esperar para ver o filme Secretly, Grealy que estreou há pouco tempo com ele no elenco. Outro actor que também gostei imenso é o Taecyeon, eu não estava a espera que ele fosse tão bom a actuar e fiquei realmente impressionada.  





Agora falando das músicas….. Uma vez que se tratava de um musical, eu já estava a contar que, no mínimo, as músicas seriam óptimas. Acho que a série tem uma das melhores bandas sonoras que já ouvi em relação a Kpop. Baixei todas as músicas no meu mp3 e estou viciada e não consigo parar de enrolar a língua a tentar cantar. Um dos meus vícios é a música tema “Dream high”, simplesmente viciante. Outra que também adorei foi “ A Part of this dream” e o “Don’t go way”. Eu adorei todas as músicas e praticamente todas tinham como assunto “sonho” de nunca desistir pois estes podem tornar-se realidade.






Sem comentários :