terça-feira, maio 28, 2013

Dorama da Semana: Protect the Boss

Estava com muito medo de ver “Protect the Boss” por puro preconceito de se tratar de uma comédia romântica. Mas não me entendam mal, não é que eu sou contra comédias românticas, eu até adoro uma boa comédia romântica, porém as últimas que eu tenho visto decepcionaram me tanto, que decidi não me aventurar por este género, sem antes fazer uma pesquisa básica. Devo confessar que fiquei traumatizada desde que vi “lie to me”, pois o dorama tinha tudo para ser bom e ainda hoje, não me conformo como viraram aquilo num dramalhão que mais parecia uma novela mexicana. Como a personagem do “My sassy girl” disse ”All Korean loves melodramas”, sim os coreanos adoram amargurar os seus argumentos com uma boa dose de drama, que as vezes, torna-se desnecessário. Porém não foi o caso de “Protect the Boss”. “Protect the Boss” foi tudo aquilo que eu gosto de ver numa comédia romântica, que é uma estória leve e engraçada. Fiquei viciada logo no primeiro episódio e o mais legal ainda, é que o ritmo cómico manteve-se do primeiro até ao último episódio.

Como é uma comédia romântica, vamos começar pelo casal…

No Eun Seol (Choi Kang Hee), é aquela mulher que bota pra quebrar, literalmente. Por ter-se graduado numa universidade considerado de nível medíocre, ela nunca consegue arranjar emprego, e na faculdade era famosa, pelas brigas que arranjava. Porém a sorte bata-lhe à porta e consegue arranjar um emprego, como secretária do egocêntrico, birrento e imaturo Cha Ji Heon. Os dois já se conheciam antes, num encontro nada satisfatório (ri muito nesta cena) mas nenhum deles se lembra. Ela passa assim a ter que obedecer as exigências do egocêntrico patrão, tudo para assegurar o emprego.

Cha Ji Heon (Ji Sung) é o patrão de No Eun Seol. A criatura rendeu-me altas risadas e fez-me lembrar do personagem Dokko Jin do dorama “The Greatest Love”. Aliás este dorama fez-me lembrar bastante do “The Greatest Love”, pois ambas tiveram personagens super divertidos, sem contar que os dois doramas não tinham propriamente vilões. Voltando à personagem, Cha Ji Heon era super imaturo, não queria saber nada da empresa e passava todo o tempo a dormir nas reuniões mas ele tinha um problema que o tornava incapaz de cumprir com as suas funções, o coitado sofria de ataques de pânico e não conseguia falar em público. Incompreendido, ele andava sempre a apanhar do pai que o cobrava a toda a hora pela sucessão da empresa. 


Além do Cha Ji Heon, temos o Cha Moo Won (Kim Jae Joong) que é a pessoa responsável pela contratação da Eun Seol e é inimigo declarado do Ji Heon pela sucessão da empresa. Moo Won acaba por se apaixonar pela No Eun Seol e os dois primos começam assim, uma disputa renhida e cómica, tanto pela presidência da empresa como pela atenção da No Eun Seol. 
 
Sério! O que estes dois (Cha Ji Heon e Cha Moo Won) me fizeram rir… As brigas destes dois rendiam altas risadas, pareciam mais brigas de crianças do que de dois homens adultos. Era puxão de cabelo, pontapés no rabo, mostrar língua de fora e por ai vai. Porém apesar das brigas, tanto o Ji Heon como Moo Won não podiam estar longe um do outro. Como Moo Won diz: “Com o Ji Heon por perto, as imperfeições deste, fazia-lhe ver o quanto ele era perfeito”. LoL muito pretensão da parte dele.
Apesar deste dorama, ter todos os clichés de uma comédia romântica este diferencia-se dos demais, em vários pontos. A ex-namorada, que surgi do passado para empatar a vida do casal, ou o tão esperado triângulo, neste caso, quartecto amoroso, toma um rumo totalmente diferente daquilo que estávamos à espera. Então, não estejas à espera da empata choca da ex-namorada e nem de vilões para torturar o casal. Aliás, um ponto forte deste dorama é de não haver vilões na estória.
As maldades eram aprontadas pela mãe do Moo Won e da Seo Na Yoon (a ex-namorada do Ji Heon), estas duas aprontaram muito para tomarem a empresa do Ji Heon e renderam altas risadas para nossa felicidade. As pseudo vilãs eram tão engraçadas que até as suas armações eram cómicas. Outro ponto positivo do dorama, era que todas as personagens estavam ali para nos fazer rir. Desde o secretário Kim ao presidente Cha (o pai do Ji Heon), todos eram super divertidos. O pai do Cha Ji foi uma das personagens mais divertidas do todo dorama, adorava ver Ji Heon apanhar do pai no elevador, estas cenas eram hilárias. 
 

Outra personagem que rendeu altas risadas foi a ex- namorada do Ji Heon, a Seo Na Yoon (Wang Ji Hye). A rapariga era super chorona, chorava por tudo e por nada e acabou por tornar-se a melhor amiga da Eun Seol. Como aconteceu em “The Greatest Love”, também aqui a suposta vilã acaba por tornar-se protagonista, aliás eu gostava mais dela do que da Eun Seol.

Já disse que temos um quartecto amoroso, né? De início o Moo Won gostava da Na Yoon que gostava do Ji Heon que por sua vez gostava da Eun Seol, que meio que gostava do Moo Won, mas estava mais preocupada a manter o seu emprego. Depois a Na Yoon passa a gostar do que Moo Won que passa a gostar da Eun Seol que agora gosta do patrão Ji Heon. Entenderam? É assim uma coisa meia complicada mas era muito engraçado ver o quartecto embebedar-se e a Eun seol arcar com as culpas, a coitada!

Confesso que a maior parte dos actores deste dorama me eram desconhecido e gostei muito da actuação do Ji Sung, pois uma coisa que acho muito difícil de um actor fazer é ser capaz de fazer comédia apenas com as expressões faciais e corporais, e o Ji Sung foi excelente neste requisito, pois bastava ele aparecer para eu estar a rir que nem uma maluca.
Em relação às músicas …é difícil não gostar da banda sonora. Viciei na música " Please let us just love" do grupo Kpop A pink. 


Outras músicas que também adorei foram: " They do not Know" e "I will Protect you".


“Protect the Boss” não é nenhuma obra-prima, mas cumpriu com aquilo que prometeu, que é entreter, sem se tornar cansativo no final, como acontece com grande parte dos doramas do mesmo género. Assim, se queres ver uma estória simples e super divertida, então desliga o cérebro e delicia-se com esta estória pra lá de engraçada.


Sem comentários :