sábado, março 09, 2013

Filme da semana: Sunny

Sunnnnnnnnnny.......adorei, amei e definitivamente é um dos meus filmes favoritos. A Coreia do sul tem essa capacidade de fazer-me rir e chorar ao mesmo tempo. Sunny é outro exemplo da qualidade que este cinema tem vindo produzir ao longo dos anos. O sentimento que este filme deixa é capaz de tornar qualquer dia nublado, ensolarado. Se estiveres num dia péssimo, o antídoto é definitivamente ires ver Sunny. Não tem como, não amar este filme. Sorri, emocionei, ri, chorei e fiquei nostálgica, tive saudades do tempo do secundário, dos amigos que há muito não falo...Enfim, um filme que realmente valeu a pena.

Plot: O filme passa em duas épocas, o presente e o passado. No presente a Na-mi encontra uma velha amiga, dos tempos do secundário, a Chun-hwa. Esta está doente e confessa a Na-mi que o desejo dela é voltar a ver as raparigas sunny. No passado temos a Na-mi que acaba de ser transferida para uma escola nova. Lá ela conhece 6 raparigas, a Chun-hwa, Jang-mi, Jin-hee, Geum-ok, Bok-hee e a Su-ji. Elas tornam-se amigas e acabam por nomear de sunny, o grupo. O filme é sobre a amizade destas sete raparigas, o companheirismo, a lealdade e principalmente o amor entre elas. O mais interessante disto, é que estas sete raparigas tinham personalidades completamente diferente uma das outras. A Chun-hwa era a líder do grupo e  cuidava de todas as outras, uma autentica mãe, a Jang-mi era um pouco gordinha e por isso andava sempre obcecada por cosméticos e por cirurgias plásticas. A Jin-hee era conhecida por sua linguagem suja, estava sempre a dizer palavrões, a Geum-ok, uma rata de biblioteca que sonhava um dia tornar-se escritora, a não esquecer do temperamento forte e ameaçava bater com pau quem meter-se com as amigas. Por último temos a Bok-hee que sonhava tornar-se miss Coreia e a Su-ji que era a mais distanciada do grupo, um bocado reservada e a mais linda da turna. No inicio a Na-mi fica assustada com o jeito da amigas, mas acaba por enturmar-se no grupo. 


Sunny é um filme lindo de amizade, ri muiiiiiito e acabei por me emocionar com a história. Fala sobre bullying nas escolas mas também mostra que nem sempre aquilo que sonhamos para nosso futuro infelizmente acontece. Cada uma das personagens seguiram caminhos diferentes, outras mais sofridas e outras menos sofridas, mas o essencial são as lembranças e os laços de amizade que prevaleceram mesmo depois de muito tempo. 

Sem muito spoiler, uma das minhas cenas favoritas é a cena de violência durante o protesto militar, foi uma das cenas mais engraçadas que já vi. Sunny é dos géneros dos filmes que eu realmente AMO.

Fez parte de alguns festivais na Ásia e na Europa e teve uma das maiores bilheteira da Coreia do Sul. Um must see para qualquer amante de cinema. Aqui vai o trailer:
Link para download: Encontrei este link http://www.putlocker.com/file/B1AC0F7B2EFD905C
legendado pt, porém não sei qual é a qualidade da legenda, se é boa ou não.

Sem comentários :