quinta-feira, janeiro 02, 2014

Dorama da semana: Autumn's concerto/ Next stop happiness

Confesso que nunca fui muito fã dos doramas taiwaneses. Acho que apanhei pavor depois que vi "Devil besides you", oh estória ruim como aquela ainda não vi!! mesmo tendo o Mike He, o dorama não conseguiu despertar-me o mínimo de interesse. Eu sei que há bastantes pessoas que adoraram "Devil besides you" e o consideram como um dos melhores, mas a sério gente!! A estória do dorama era péssimo sem contar que os personagens entravam e saiam da trama, como que por magia. Mas deixando esta trauma de lado, hoje venho vos falar de um dorama que entrou facilmente para um dos meus favoritos, Autumn's concerto. Já tinha ouvido falar muito deste dorama mas só algum tempo atrás, decidi dar mais uma chance aos doramas taiwaneses e enfrentei assim os meus preconceitos com o mandarim e comecei a ver Autumn's. O dorama tinha todos os elementos para desagradar-me, ser em mandarim, cliché, e muito melodramático. Eu normalmente fujo de melodramas mas Autumn's concerto conseguiu conquistar-me de tal forma, que hoje é um dos meus favoritos e super recomendo.


Plot: Ren Guang Xi (Van Ness Wu) é um estudante de direito e filho de uma família bastante rica e influente no mundo académico. A mãe era directora da faculdade onde ele estudava. Porém a relação dele com a mãe era bastante difícil e conflituosa. Ren Guang Xi levava uma vida de playboy, passava o dia a vagabundear e fazer apostas com os amigos. A única paixão dele era jogar hockey. Liang Mu Cheng (Ady An) era órfã de pai e trabalhava na cantina da faculdade para ajudar a madrasta e o marido desta. Trabalhava também em outros trabalhos para poder juntar dinheiro e inscrever-se na faculdade de modo a poder sair da casa onde morava onde era assediada pelo marido da madrasta. O destino dos dois acaba por se cruzar quando Ren Guang Xi faz uma aposta com os amigos, de conseguir um beijo da Liang Mu Cheng logo no primeiro encontro. O relacionamento dos dois começa a ficar mais sério até que os dois são separados pela mãe do Ren Guang Xi. Com a doença Ren Guang Xi acaba por perder a memória e esquecer do seu passado e da Liang Mu Cheng. Esta vai embora e leva consigo na barriga um filho de Ren Guang Xi. Algum tempo depois, por uma causa que Ren Guang Xi terá que advogar, os dois voltam a se encontrar e Guang Xi terá que viver na casa da Mu Cheng sem recordar nada do seu passado.



Bem, pela sinopse dá para perceber que a estória está recheada de clichés: Rapaz rico vs rapariga pobre, perda de memória, doença, separação, pais contra o relacionamento dos filhos e por ai vai. Porém apesar destes clichés todos, a estória é super emocionante além de ser super fofo, garanto que qualquer pessoa consegue ser cativada por este drama. Nunca gostei tanto de clichés na minha vida!! Vendo Autumn's concerto, acho que a originalidade, hoje em dia, é sobrevalorizada. Passei o tempo todo a sorrir para a tela do computador, tornei-me uma romântica incurável nos 21 episódios deste dorama. A gente sofre, sorri e emociona com este casal. 

A Ady An além de ser linda ela actua muito bem. Mas confesso que me deu certa raiva da sua personagem, pois ela continuou a esconder a verdade mesmo quando já não era preciso e deixava o coitado do Guang Xi sofrer daquele jeito. Percebo até, que se não tivesse aquela enrolação a confessar os seus sentimentos pelo Guang Xi, o dorama acabava logo.

Van Ness wu conquistou o meu coração, meu corpo, minha alma, meu tudo kkkkkkk. Confesso que passei grande parte do drama a reparar no Van Ness Wu ABS / Van Ness Wu sorriso, só tive olhos para estes dois Van Ness Wu.




Agora falando sério e deixando a taradici de lado, Van Ness Wu teve bastante sorte em interpretar esta personagem, pois não gostar de Ren Guang Xi é como não gostar de chocolate, uma tarefa quase impossível. Morri de pena dele, pois foi enganado pela mãe, pela Mu Cheng e pela namorada He Yi Qian (Tiffany Hsu), se bem que a namorada não tinha culpa. Não gostei da atitude dele com a namorada quando ele descobre a verdade e nem do ciúmes doentio pela Mu Cheng. Agora em relação a actuação do Van Ness Wu, ele foi muito aquém do expectável. Mas não vou bater muito no menino por sua actuação não ser das melhores, e até vou lhe dar um bónus, pois ele não sabia nem escrever e nem ler mandarim, tudo tinha que ser escrito em Pinyin. 

Ady An e Van Ness Wu tiveram uma química surpreendente, a química deles dava para farejar à kilómetros de distância. Os dois em cena era uma coisa linda de se ver, convenceram-me como casal!!!!  Mas apesar da beleza Van Ness Wu, este dorama não seria metade do que foi se não houvesse esta criaturinha, Xiao Le (Xiao Xiao Bin).



Esta criança é a coisa mais fofa deste mundo!!!
Mis su mis su. Esta criança é a personificação de foforisse!!! Foi a razão de eu chorar, rir e de eu ter amado tanto este drama. Xiao Le tinha conversas de adulto, ao mesmo tempo que derramava inocência. As cenas dele quer com a mãe, o pai, a avó, o Tuo Ye ou a namorada tang tang eram puro deleite. O que eu sofri quando ele chamava o Guang X de papai alien sem saber que era o pai verdadeiro.

Olha só o primeiro encontro de pai e filho!!!!


O pequeno Xiao le com o seu papai alien

Gente! eu berrei no episódio 13, quando Guang Xi vai embora e o Xiao Le corre atrás do carro a chorar, nem consigo crer que era só actuação. Uma das melhores performances que vi, sem contar que ele só tem 5 anos de idade! Quero ter um Xiao Le como filho, já disse!


Nem a avó conseguiu resistir ao charme desta criança. Mas a megera não era tão má assim, eu até entendo as razões dela fazer o que ela fez ao filho, pois antes de tudo o que importava era a vida do filho. 




Gostei do Tuo Ye (Chris Wu), se bem que passei o dorama todo com pena dele, pois a Mu Cheng só o via como amigo. Sofri muito quando a Mu Cheng o rejeita quando tinha aceitado antes se casar com ele. Tuo Ye era daquelas personagens que estavam condenados a ser sempre o melhor amigo, só não ficou forever alone porque tinha a Ci Xi que era maluca por ele. 


Bem não quero falar sobre outras personagens que entram também na estória para não alongar mais a conversa, mas só quero dizer que amei todas as personagens daquela aldeia, eles foram uma das razões de eu ter rido tanto neste drama. A cena da bebida é hilária!!!!


Trofeu família inventada:






Grande parte da minha alegria foi por causa deste trio. A química dos três é algo inacreditável, é impossível não ver este dorama e não crer nesta família. E não me conformei com os cortes que houve no último episódio, cortaram tanta cena legais!!! Outra coisa que adorei neste drama foi a sua abertura e o fecho, sem contar com a OST bastante linda. Autumn's concerto conseguiu um milagre que foi fazer-me gostar um pouco de mandarim, nem que seja ao menos as músicas. Gostei tantos das músicas que tenho-as praticamente todas no meu Mp3.


A abertura

O fecho

Além da OST da abertura e do fecho, outras que gostei imenso foram :




Os instrumentais Next stop happiness e claro como não podia deixar de ser Air on the G String



Podem ver este drama fazendo download pelo animexgame. Espero que gostem tanto quanto eu, deste Twdrama. Após Autumn's concerto, com certeza verei mais doramas taiwanese, super, hiper recomendo. 

Sem comentários :